domingo, 18 de setembro de 2011

TER ESPERANÇA.....!!!!!!!


A Esperança é um sentimento que alimenta o lado positivo da vida e poder-se-á até dizer que é a única fonte de força que nos permite dar um sentido à existência e ao futuro…..

Normalmente somos impelidos a vincular a “Esperança” a sentimentos como: a paciência, a resignação, a prudência….., e, com esta atitude, muitas vezes silenciamos sentimentos, travamos emoções e atitudes, mais do que seria normal, com o intuito de aprendermos a perceber o que podemos mudar….., de aceitar o que não podemos alterar…, mas sobretudo de aprendermos a esperar até que o tempo nos mostre a diferença das coisas.

Com bastante frequência utilizamos termos e frases que são bem demonstrativos da existência de Esperança, nomeadamente: “logo se vê……”, ou, “qualquer dia………”, ou ainda, “um dia quem sabe se………..”.

Muito embora esta Esperança aqui revelada seja por assim dizer, uma “Esperança moribunda”, ou, na melhor das hipóteses, “uma Esperança vã”, seja lá como for, o importante é não perdê-la, porque afinal ter Esperança é encher a vida de vida….e é bom…, muito bom, vivermos na Esperança de alguma coisa……

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial