quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FOI UM DIA DIFERENTE PARA AS CRIANÇAS.........


É verdade, hoje, quarta-feira, dia 24 de Agosto de 2011, foi um dia diferente para algumas crianças, que, de forma muito animada, aceitaram o convite das avós e amigos, para uma pequena viagem de comboio, de Torres Vedras a São Martinho do Porto.

O grupo era composto por10 pessoas (cinco crianças - netos) e (cinco adultos - avós e tias).

Para os mais pequenos foi uma experiência inesquecível. Eles aproveitaram bastante tudo o que de melhor este passeio tinha para lhes proporcionar….

O dia estava esplendoroso, com um céu muito azul e uma temperatura óptima para actividades ao ar livre.

Saímos de Torres Vedras pelas 11,45h e, depois de uma paragem de cerca de uma hora em Caldas da Rainha (para os adultos tomarem um cafésinho e para aguçar ainda mais o apetite das crianças quanto ao que o nosso “destino turístico” teria para lhes oferecer), chegámos finalmente à linda Vila de S. Martinho do Porto que, como sempre, encanta todo e qualquer visitante com a sua bela baía…

Seguiu-se o almoço num Restaurante perto da Hotel “Palace do Capitão”, onde as crianças, já com bastante apetite, se deliciaram com os seus pratos favoritos e, mais ou menos duas horas depois, levámo-los a passear por toda a baía, pelo parque, pelo cais e até pelo túnel que nos leva da baía até ao mar, para que pudessem tomar contacto com as diferentes realidades que ali é possível encontrar…..

Após se ter concluído que a digestão do almoço já estava feita, as crianças quiseram experimentar a temperatura da água (até para compararem com a de Santa Cruz), mas dado o pouco tempo que restava para iniciarmos a viagem de regresso a Torres Vedras, com grande pena deles só tiveram autorização para molhar os pés……, ao contrário de um dos adultos que fez questão de tomar um banho daqueles…….

Por volta das 18h foi a viagem de regresso. As crianças tiveram a possibilidade de fazer a viagem junto do maquinista, situação que os deixou maravilhados, pois puderam colocar imensas questões, pedir vários esclarecimentos sobre a viagem e sobre o funcionamento da máquina, tendo sido sempre atendidas com uma enorme simpatia e, imagine-se, até tiveram direito a apitar o comboio……..
Enfim, a Kika, o Miguel, a Madalena, a Carolina e a Maria João tiveram um dia em cheio. As avós e tias, é claro que um pouco cansadas atendendo a que a energia deles não tem limites….

Quando finalmente chegámos a Torres Vedras, pelas 20,00h, nós vínhamos “um pouco” de rastos, mas eles, não só com uma felicidade enorme estampada nos rostos, como também com as pilhas ainda completamente carregadas………

Mas foi muito bom podermos proporcionar-lhes este dia que eles classificaram de “muito fixe”…….

1 Comentários:

Às 25 de agosto de 2011 às 11:34 , Blogger Andradarte disse...

Deve ter sido maravilhoso sim.....E eu, que tenho pilhas Duracel...ia adorar essa viagem...Que inveja,
Bejo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial