sábado, 9 de abril de 2011

EXPOMAR - OLHÃO


A EXPOMAR, é a Feira do Mar e das Actividades Náuticas, que, pelo oitavo ano consecutivo, decorre em Olhão, no Jardim do Pescador, durante quatro dias.

Amanhã, dia 10 de Abril, de 2011, é o dia de encerramento, mas hoje tive oportunidade de visitar esta interessante exposição onde estão em destaque todos os equipamentos relacionados com o mar, ou não fosse OLHÃO um concelho onde a pesca e as actividades náuticas têm grande expressão e uma importância enorme para milhares de pessoas.


Aqui é possível, não só encontrar as últimas novidades em artigos de pesca desportiva e de recreio, embarcações, equipamentos de campismo e caravanismo, mas também se pode assistir a colóquios e ainda fazer passeios de barco pela Ria Formosa, no “Caíque Bom Sucesso”.



Um outro aspecto igualmente interessante e que não pode deixar de ser referido é a campanha de sensibilização ambiental que consiste numa acção de limpeza de praia na Ilha da Armona.

É bom saber que as questões ambientais não estão esquecidas….

Pode-se assim concluir que neste evento (já considerado um dos maiores do sector a nível nacional e que conta com significativas colaborações sobretudo na área da investigação), “O MAR”, “A RIA” e “O AMBIENTE”, não estão dissociados e muito menos esquecidos….

Parabéns a todos os intervenientes…


2 Comentários:

Às 10 de abril de 2011 às 17:21 , Blogger alcinda leal disse...

Albertina também eu passei ontem, sábado, por Olhão e pela Expomar, pelo bonito mercado e avistei o caíque réplica daquele outro dos valentes Olhanenses que nele navegaram até ao Brasil...enfim o passeio prometia até que foi tragicamente interrompido pela morte de uns dos viajantes em plena avenida marginal, perto da referida exposição! Ficámos horas aí perto da Expomar até ser levantado o corpo pelas autoridades.Foi muito triste! Voltámos para casa,não havia condição de prosseguir... mas ainda pude conhecer Olhão um pouco melhor. E gostei!O mercado é muito interessante!
Boa Páscoa, boas férias e beijinhos!

 
Às 10 de abril de 2011 às 22:12 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá Alcinda, Boa noite...
Percebo pelo seu comentário que aconteceu algo de muito trágico durante o seu passeio...
Lamento profundamente.
Depois conversaremos pessoalmente.
Desejo-lhe uma Páscoa feliz
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial