domingo, 16 de fevereiro de 2014

Percorrendo Torres Vedras....!!!!


Depois de algumas semanas em que a chuva se fez sentir de forma continuada, e depois de tanto reclamarmos, S. Pedro premiou-nos hoje com um belo dia de sol....!!!

E, não fosse ele arrepender-se, decidi, ainda no período da manhã, percorrer a cidade e fotografar o que ía encontrando e que considerei de algum interesse, mesmo consciente de que a hora não era a mais apropriada para o fazer....(é claro que o "monumento ao carnaval" não podia faltar neste rol de imagens, porque os "foliões" cá do burgo não me perdoariam essa falha)....

Mas, juntando o prazer de apanhar um pouco de sol, ao prazer de fotografar, algumas imagens foram conseguidas, a maioria no centro da cidade e, também uma breve passagem por Santa Cruz, proporcionou o registo de uma praia deserta, mas com muitíssima gente a admirá-la, atendendo a este dia magnifico...


A Música escolhida para este vídeo é uma homenagem à minha avó materna (que partiu há 38 anos, mas que se estivesse entre nós teria comemorado, recentemente, os seus 107 anos) e que era uma ferverosa admiradora de Nat King Cole e de todas as melodias por ele interpretadas, muito particularmente esta: "ANSIEDAD".

Com ela, aprendi também a gostar e a admirar este génio, cantor e músico de jazz norte-americano...!!!



4 comentários:

  1. O sol, sempre o sol, o azul do céu, a fotografia não resiste. Quanto à música, é imortal.

    ResponderEliminar
  2. Como gostei de ver o vídeo......Tudo familiar e um Parque que
    ressaltando os verdes, ficou ainda mais bonito..... E a música......
    que saudades.....Tinha duas cassetes gravadas com as musicas
    dele.....Que voz quente.......ai...ai....
    Xau

    ResponderEliminar
  3. São imagens que me são familiares mas que gostei imenso de as ver aqui publicadas. Joaquim Cosme

    ResponderEliminar
  4. Já tinha lido a notícia mas não tinha visto o filme. Hoje, fiz clik. Bem, conseguir ligar a imagem à voz musical, tendo por fundo paisagens e lugares, é gratificante. O filme dá-nos perspectivas cativantes da natureza e do património secular, a música leva-nos à juventude que, como esta, está sempre presente em nós, inevitavelmente. Gostei imenso, parabéns, João.

    ResponderEliminar