domingo, 24 de novembro de 2013

"Passeando" um pouco pela História...!!!!!


Na passada semana, integrada numa visita de estudo organizada pela Universidade Sénior de Torres Vedras, tive o grato prazer de efectuar uma visita ao Palácio Nacional de Mafra (sob a orientação das Professoras das disciplinas de "Português" e "História do Egipto", Maria do Espírito Santo e Celina Claro, respectivamente), desta vez com o intuito de visitar a sua grandiosa Biblioteca ...!!!


Foi um privilégio poder estar ali, "sentir" aquele espaço maravilhoso, mas sobretudo poder usufruir de uma visita guiada, pela Drª Teresa Amaral que, tão gentilmente, proporcionou a todos uma verdadeira "aula de História", partilhando connosco os seus vastos conhecimentos....!!!

Foi Magnífico....!!!
Foi Brilhante....!!!



3 Comentários:

Às 24 de novembro de 2013 às 22:18 , Blogger leandro guedes disse...

Olá Albertina
Tive muita pena de não ir nesta viagem, apesar de estar inscrito em lista de espera.
Será para a próxima.
Conheço a biblioteca apenas da porta, visto que não permitiam entrar.
E conheço alguma coisa do convento, mas não me lembro de o ter visto como a sua máquina o viu - enquadramentos diferentes daquelas que nos são habituais ver.
Pena não ter feito um video, pois com certeza teríamos todos algumas surpresas, do género das que são aqui mostradas!.
Parabéns.
Bjs.
LG.

 
Às 25 de novembro de 2013 às 21:33 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

"Passear" um pouco pela História, é do que mais gosto. Como sei que você também adora, imagino o fascínio que teve essa visita guiada. Quando estive em Portugal pela primeira vez, viajei com um grupo, para um "curso de Arte Barroca. O Palácio Nacional de Mafra, foi um dos museus visitados. Era 1979..! .Adorei, a matéria! Obrigada!
Um abraço,
da Lúcia

 
Às 29 de novembro de 2013 às 01:15 , Blogger Maria Emilia Moreira disse...

Olá !
Mafra é realmente a nossa coroa de glória! É imponente! Então a biblioteca...nem se fala. Gostava de assistir aí a um concerto e ainda não tive esse gosto!
Um abraço.
M. Emília

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial