quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O SAL........



Quando "deambulamos", por aí, um pouco ao acaso, muitas vezes descobrimos, também por acaso,  locais de grande interesse que nem imaginávamos que existiam.....!!!

E foi o que me aconteceu ao passar pela freguesia de Lavos, quando percebi que ali existia o  Núcleo Museológico do Sal....

Apenas com 5 anos de existência e situado nesta freguesia do concelho da Figueira da Foz, é um local muito interessante e de importante valor cultural….!!!


O SAL consiste, sem dúvida alguma, numa parte muito singular do tecido patrimonial do concelho da Figueira da Foz, já que toda a actividade inerente à sua produção e que ao longo dos tempos se revelou um importante polo para o desenvolvimento da economia da região, envolve variadíssimos aspectos, nomeadamente de natureza histórica, etnográfica, ambiental e paisagística...


É pois muito gratificante vermos agora ali explorados (e expostos para o público em geral), todos esses aspectos de uma forma integrada e extremamente interessante para quem visita aquele espaço…..!!!!!





2 Comentários:

Às 9 de novembro de 2012 às 15:48 , Blogger Andradarte disse...

O seu instinto é inesgotável....Sempre a
descobrir o 'Belo' em algum sítio...

 
Às 9 de novembro de 2012 às 22:54 , Blogger Albertina Granja disse...

Pois é Andrade...., adoro andar à descoberta e normalmente encontro sempre coisas que me agradam bastante....!!!!
Tenha um bom fim de semana.
Albertina

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial