terça-feira, 16 de outubro de 2012

A beleza do Outono.....



Estamos no Outono e, quer se goste ou não desta estação do ano, há que saber olhar à nossa volta e aprender a apreciar a beleza das paisagens…

É uma época do ano que propicia variadíssimas actividades, mais que não seja os passeios pelo campo ou pelos parques, agora cobertos de folhas….

Sente-se o cheiro a terra molhada, fixamos o olhar nos amontoados de folhas amarelas, castanhas, avermelhadas e deixamo-nos invadir por estas tonalidades “quentes” que contrastam com o “friozinho” que já se vai fazendo sentir…..!!!!


Mas às vezes também as actividades escolares das nossas crianças, criam em nós uma necessidade de convivermos bem de perto com esta realidade, nomeadamente no que se refere à apanha de folhas de diversos tipos e cores, para os seus trabalhos de expressão plástica….!!!!

E hoje, a pedido da minha neta, também a mim me calhou ter de olhar atentamente para aqueles “tapetes” de folhas e seleccionar as melhores…., as mais bonitas….!!!!


Mas gostei da tarefa…., gostei muito…..!!!!!

3 Comentários:

Às 17 de outubro de 2012 às 11:08 , Blogger Andradarte disse...

Também tenho a minha coleção de folhas, para
os meus trabalhos......
Esta semana ainda não posso ir às aulas....
talvez para a semana...

 
Às 17 de outubro de 2012 às 14:17 , Blogger Albertina Granja disse...

Pois é Andrade com estas folhas outonais fazem-se trabalhos lindíssimos e é muito bom percebermos que as escolas incentivam bastante os alunos para estas actividades....

 
Às 18 de outubro de 2012 às 16:58 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Acho bonito, o Outono, só lamento não "encontrar-me" com ele aqui na minha terra, o Ceará, onde é sempre verão. No Rio de Janeiro, passei pelo outono muitas vezes.
A variedade de folhas, em lindos tons, dão encanto aos trabalhos escolares. Tenho lindas pinturas indianas, em folhas, que comprei e ganhei quando estive em Goa. Já vi trabalhos belíssimos. Aprendi, com uma amiga bióloga, como desidratar folhas, as que caem ao chão.Ficam prontas, para a pintura.
Valeu então, coletar folhas caídas com a neta! Bacana!
Um abraço, Albertina,
da Lúcia

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial