domingo, 21 de abril de 2019

Serralves, a origem...!!!



Já remonta a 1923, quando o 2º Conde de Vizela (Carlos Alberto Cabral) herda a Quinta do Lordelo, à época, nos arredores do Porto.
A propriedade era então de menor dimensão, contudo e até aos anos 40, foi sucessivamente ampliada com a aquisição de terrenos limítrofes, atingindo os actuais 18 hectares.
Em Portugal foi considerado um dos primeiros exemplos da arte do jardim da primeira metade do século XX. Foi projectado pelo francês Jacques Gréber e, nesse período, foi o único a ser construído por um privado.
Já na década de 50 foi vendida ao conde de Riba d'Ave (Delfim Ferreira) e o Estado Português veio a adquiri-lo em 1986, tendo a partir de então sido efectuadas algumas intervenções por forma a permitirem a abertura ao público.
Dez anos mais tarde, (em 1996), nasce o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.
No que a paisagem diz respeito, Serralves, é, sem dúvida alguma, uma referência singular, em Portugal, dada a diversidade de património arbóreo, composto por vegetação autóctone e exótica...



















2 Comentários:

Às 23 de abril de 2019 às 00:45 , Blogger José Patrício disse...

Serralves muito bem transportado para aqui nas últimas mensagens,a do museu e esta. Que beleza e frescura. Verdes, água...

 
Às 23 de abril de 2019 às 09:50 , Blogger Albertina Granja disse...

É verdade..., Serralves tem sempre aquele explendor ..!!!
Muito obrigada pelo seu comentário.
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial