quinta-feira, 21 de março de 2019

O dia da Floresta...!!!



Neste dia, 21 de Março, comemora-se o dia mundial da árvore ou da Floresta, durante o qual é habitual ocorrerem, por toda a parte, acções de sensibilização para realçar a importância da preservação do nível ambiental, que, obviamente, passa, não só por esclarecimentos vários sobre este tema que a todos nos é tão caro, mas também por acções de arborização e reflorestação e é essa a parte que me dá mais prazer...

Sempre que me é possível planto uma árvore e tento acompanhar a sua evolução, o seu crescimento e  isso satisfaz-me, particularmente.

Por acaso hoje não tenho hipótese alguma de o fazer, contudo, e porque para mim não há dias específicos para comemorar o que quer que seja (pois comemoro os dias mundiais de qualquer coisa, em qualquer dia e várias vezes ao ano, se oportunidade e disposição houver), muito em breve plantarei mais uma árvore e, das muitas que já plantei ou ajudei a plantar, aqui ficam algumas imagens...






4 Comentários:

Às 23 de março de 2019 às 17:02 , Blogger CÉU disse...

É verdade! Comemora-se o Dia Mundial da Árvore ou da Floresta e também o Dia Mundial da Poesia, para o qual contribui com um poema no meu blogue.

Ambas nos alimentam, embora de forma diferente.

Beijos e viva a vida e a poesia!

 
Às 23 de março de 2019 às 18:17 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada...
"Viva a Vida e a Poesia"... Concordo.
A Vida sem poesia, seria uma coisa inócua
Bem hajam os Poetas...
AG

 
Às 26 de março de 2019 às 22:03 , Blogger leandro guedes disse...

Acho muito interessante ter trazido ao nosso conhecimento, neste dia da floresta, árvores plantadas por si, no seu espaço. Parabéns.

 
Às 26 de março de 2019 às 23:33 , Blogger Albertina Granja disse...

Sim, algumas foram plantadas por mim...!!!
Gosto de pôr as mãos na terra... Sou camponesa de gema...
Obrigada
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial