sábado, 1 de dezembro de 2018

Apenas memórias...!!!


Dezembro chegou.

Um dia lindo...,com muita luz...!!!

Num lugar de memórias..., faço por me concentrar apenas nos ínfimos pormenores e nas pequenas coisas que estão à minha volta...
Tudo igual ao que sempre foi, mas ao mesmo tempo tudo tão diferente...!!!
Tudo tão estranho, que por vezes tenho a sensação de não pertencer ali..., talvez porque das memórias que ainda guardo, muitas das pessoas já cá não estão..., já quase todos partiram ...!!!

Mas o lugar mantém-se.
As mesmas ávores a mostrarem os seus troncos cada vez mais envelhecidos, as mesmas folhas, as mesmas plantas que em cada estação se renovam, o mesmo espaço pouco ou nada alterado e apenas as memórias permanecem...
É a saudade a "falar" mais alto...























4 Comentários:

Às 1 de dezembro de 2018 às 15:20 , Anonymous Anónimo disse...

Há muitos anos em Lisboa, quando ainda vivia em quarto alugado, tive o gosto de compartilhar um quarto na casa de uma senhora velhinha. Era uma Senhora muito inteligente e culta, muito educada. No dia em que firmei o contrato verbal do aluguer do meu espaço, a Senhora disse-me: quando tiver alguma visita de família ou de amigos é nesta sala que os receberá e não no seu quarto. Porque me lembrei disto? É que a dita sala estava cheia de fotos antigas de seus familiares, tal como os da sua postagem. A Senhora faleceu há cerca de 50 anos. Era de Estoi, Algarve.

 
Às 1 de dezembro de 2018 às 19:55 , Blogger Albertina Granja disse...

Era um hábito das pessoas de antigamente, colocarem nas paredes fotografias dos seus familiares... Achei curioso o facto da Senhora a que se refere no seu comentário ser natural de Estoi ..., uma aldeia muito bonita do concelho de Faro, que dista da casa desta postage, apenas 6 kms ...

 
Às 2 de dezembro de 2018 às 08:24 , Blogger Albertina Granja disse...

quis dizer "postagem"

 
Às 2 de dezembro de 2018 às 14:27 , Blogger Manuel Tomaz disse...

Também achei curioso a Senhora ser oriunda de perto da sua Terra. Morei na sua casa cerca de 8 anos, saí quando casei em 1971. O seu nome era Maria Barros e teria falecido poucos anos após a minha saída. Tinha um filho piloto-aviador da Força Aérea Portuguesa. Este seu filho, se ainda for vivo, terá à volta de 90 anos. Tudo isto para dizer que esta Senhora me marcou imenso, como se de minha família se tratasse. A sua residência ficava perto do Liceu Pedro Nunes.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial